terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A saga dos "Boa Sorte"

Mais um livro vem lançar luzes sobre a vida sertaneja, com a genealogia e biografias de membros da vasta e importante família Boa Sorte, que hoje tem descendentes por todo o Brasil, mas sobretudo em Riacho de Santana, Igaporã, Caetité e Guanambi - onde na última viceja nosso querido colega Hildevaldo Alves Boa Sorte.
Trata-se da obra "A Saga da Família Boa Sorte", escrita pelo José Boa Sorte Farias e publicada no final de 2016, em Feira de Santana. O autor nos brindou com a seguinte descrição: "...o Dr. André Koehne desfruta de considerável prestígio nos meios acadêmicos de Caetité, na condição de ilustre escritor nascido na cidade de Anísio Teixeira..." (um delicioso exagero, ao qual apenas agradecemos pela deferência).
O José, que nos deu a intimidade de chamá-lo Zezinho, fez uma longa pesquisa sobre seus laços familiares que tiveram origem na Fazenda Boa Sorte, no então distrito caetiteense do Bonito - hoje a cidade de Igaporã. Pois o Zezinho nos incumbiu da árdua mas prazerosa tarefa de biografar, resumidamente, nosso querido amigo Eutrópio Neves de Oliveira, que reproduziu na íntegra às páginas 180-182.
Aos pesquisadores das coisas do Alto Sertão, é mais uma fonte de informações. E aos leitores, vários exemplos de luta, de vida e de reconhecimento, a uma família que merecidamente agora tem um registro à altura.
Nota: aos interessados de Caetité na aquisição da obra, procurar o Agileno Alves Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário